Clipping News

6/12/2008

 

Flagelados têm apoio psicológico

 

A terapeuta e enfermeira Mirian Lago foi enviada de Florianópolis a Ilhota para avaliar o estado das vítimas. "É um trabalho de elaboração da perda de pessoas, do lugar, de bens materiais", explica. De acordo com ela, as referências perdidas são as mais diversas: é a criança que fica triste porque não pôde trazer o cachorro; o senhor que se preocupa com o porco que não está comendo ou com o cavalo de 15 anos que ficou sozinho. Mirian está procurando deixar sugestões para a administração do município, que terá de organizar um atendimento permanente às vítimas. De acordo com o psicólogo Tonio Luna, acompanhamentos psicológicos nesses casos podem levar de um a dois anos. "Em algumas situações, o transtorno só vai se manifestar quase um ano depois", diz.

 

Gazeta do Povo - Vida e Cidadania

6/11/2008

 

Cloé chega a Curitiba

 

A escritora e professora Cloé Madanes chegou no final da tarde de ontem (quarta-feira, dia 5 de novembro de 2008) a Curitiba, vinda de Buenos Aires onde participou de um curso na capital Argentina.

 

Cloé Madanes veio participar do Workshop Internacional Violência, Família e Sociedade - Dilemas e Soluções, organizado pela Nova Forma e que será realizado a partir de hoje e até sábado - dia 8 de novembro - no Expo Unimed Curitiba, campus da Universidade Positivo.

 

A abertura do evento com uma mesa-redonda terá as presenças do médico pediatra carioca Lauro Monteiro Filho, editor do site Observatório da Infância; Márcia Caldas Vellozo Machado, adovogada e presidente da comissão de defesa dos direitos da criança e do adolescente da OAB-Paraná; a juíza Dra. Lídia Munhoz de Mattos Guedes, da 1a. Vara da Infância e Juventude de Curitiba e do psicólogo e consultor Tonio Dorrenbach Luna, moderador indicado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná.

 

Site Nova Forma - Últimas Notícias

4/11/2008

 

Programa oficial do Workshop Violência, Família e Sociedade

 

Palestrantes-debatedores:

 

Cloé Madanes

Madanes Institute - La Jolla - Califórnia - EUA

Lauro Monteiro Filho

Médico pediatra e editor do site Observatório da Infância - Rio de Janeiro

Lídia Munhoz Mattos Guedes

Juíza da 1a. Vara da Infância e Juventude - Curitiba

Márcia Caldas Vellozo Machado

Advogada e presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB - Paraná - Curitiba 

Tonio D. Luna

Psicólogo e consultor organizacional. Moderador indicado pelo CRP-PR 

 

Site Nova Forma - Últimas Notícias

22/10/2008

 

Adolescência e limites

 

TV Educativa - Com a Palavra (link em breve)

02/10/2008

 

Verdelírio Barbosa (sexta)

 

Psicologia - Geovana Fuzer Polsaque, lembra que será amanhã na sub-sede do Conselho Regional de Psicologia em Maringá, o workshop sob a direção de Tonio Luna, conceituado psicólogo curitibano, numa iniciativa da Clínica ComTato.

 

O Diário do Norte do Paraná - Colunas do Blog do Rigon

02/10/2008

 

Workshop propõe reflexão sobre a carreira

 

"Sou psicólogo, e agora?" é o tema do workshop que será realizado no próximo sábado. Dirigido a estudantes de Psicologia e profissionais recém-formados, o encontro será conduzido por Tonio Dorrenbach Luna, ex-conselheiro estadual do Conselho Regional de Psicologia (CRP), autor da peça teatral Psicólogo da Silva e membro do conselho editorial da Revista Diálogos. Informações sobre o atual campo de trabalho e as novas áreas de atuação estão entre os assuntos que serão abordados por Luna.

 

O Diário de Maringá - p.A6 - Dia A Dia

02/10/2008

 

Cloé Madanes e a abordagem interacional no combate à violência

 

Além de Cloé Madanes, participarão da mesa-redonda, o médico pediatra carioca Lauro Monteiro, editor do site Observatório da Infância, a juiza da 1a. Vara da Infância e Juventude de Curitiba, Lídia Munhoz de Mattos Guedes, a advogada e presidente da Comissão de Direitos da Infância e Adolescência da OAB-Paraná Márcia Caldas Velloso Machado, com a mediação do psicólogo Tonio D. Luna, indicado pelo CRP-Paraná.

 

Clic News - Eventos (link em cache)